TSE vai analisar registros de candidatura de Lula e Eymael na próxima quinta(8)

Lula no debate da Band — Foto: MIGUEL SCHINCARIOL / AFP
Lula no debate da Band — Foto: Miguel  Schincariol / AFP

O Tribunal Superior Eleitoral marcou para quinta-feira (8) a análise dos registros de candidatura à Presidência de Lula (PT) e Eymael (DC). O julgamento começa às 10h e é transmitido no canal do Youtube do tribunal. 

O relator dos dois pedidos de registro é o ministro Carlos Horbach, primeiro a votar. O Plenário vai examinar todas as documentações exigidas pela lei para validar ou não as candidaturas.

O ex-presidente Lula vai concorrer ao Planalto tendo como candidato a vice o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Ele declarou patrimônio de R$ 7,4 milhões, valor menor do que o declarado em 2018.

O prazo para a Justiça Eleitoral analisar os registros encerra na próxima segunda-feira (15). 

A chapa de Eymael, por sua vez, terá como vice João Barbosa Bravo, conhecido como Professor Bravo. O candidato à Presidência declarou patrimônio de R$ 1,5 milhão. 

Com informações do jornal O tempo

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem