PUBLICIDADE SOLIDÁRIA: : ALERTA! - Agosto é o mês de reprodução do escorpião. Saiba como se proteger. Assista ao vídeo!


Da Redação
Por: Taciano Medrado

Agosto é o mês de reprodução de escorpiões e, neste período, as fêmeas tem maior concentração de veneno.

Os escorpiões tem hábitos noturnos e habitam preferencialmente lugares quentes e úmidos como pedras, casca de árvores, folhas, madeiras, resto material de construção e frestas nas paredes e pisos.

Para evitar sua presença é necessário limpar os terrenos, evitando o acúmulo do lixo e entulho, que são locais que podem atrair insetos, que servem como principal fonte de alimento ao escorpião.

Também podem surgir das redes de esgoto, por isso a orientação é vedar ralos e caixas de gorduras.

Medidas de prevenção:

I - evitar entulhos e limpar a casa frequentemente para evitar o aparecimento de baratas (consequentemente você está fazendo o controle do escorpião pois a barata é alimento para ele e, se você dá alimento para um animal, a tendência é ele se reproduzir);

II - fazer uso de tampas nos ralos de banheiro e pias de cozinha e panos nos vãos das portas;

III - fazer a manutenção da caixa de esgoto e da caixa de gordura. O escorpião fica entocado durante o dia e sai para caçar à noite;

IV_ evitar que cobertas, lençóis e colchas encostem no chão, porque eles podem subir por elas;

V - realizar desinsetização (aplicação de inseticida) regularmente a cada 3 meses.

FIQUE ATENTO! 

Em caso de picada, procure imediatamente atendimento médico.


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem