OPINIÃO: Chegou a hora da "inteligência emocional" falar mais alto do que a língua solta !


Olá caríssimos leitores, deixei arrefecer um pouco o fatídico debate da Band para poder expressar a  minha opinião e fazer um alerta aos coordenadores da campanha de Bolsonaro. Sei que muitos que lerem esse meu editorial irão  me criticar dizendo que estou “lacrando’ pra cima do Presidente, mas vou logo avisando, leiam antes de me criticarem  e depois julguem se estou certo ou errado.

Confesso que me preocupa a participação de Bolsonaro nos próximos debates. Se ele for para a “cova dos leões!”,   com a mesma atitude que assumiu no debate da TV Bandeirantes,  vai perder votos e seguidores. Uma coisa era ele, um simples deputado federal que sempre foi "bocudo" e "sem papas na língua",  surgir da sua maneira,  aliado com a vontade do povo e derrotar o Lulapetismo como aconteceu em 2018, outra coisa é ele, hoje como presidente da república continuar agindo de forma destemperada. Pode ser que para alguns esse jeito dele é porreta, mas convenhamos, politicamente falando e como mandatário de uma nação, é um fiasco.

Até um(a) jovem estudante secundarista consegue desestabilizar emocionalmente Bolsonaro,  quanto mais “pseudojornalista’,  que preparam cuidadosamente o script que vai apresentar para agir , afinal já sabem que ele é extremamente reativo e lançam o “laço’ e depois soltam para ver se enforcar. 

Foi assim no debate da Band, pois ao aceitar o convite para participar o presidente já sabia, antecipadamente,  quais seriam os adversários ou adversarias que iria enfrentar, a exemplo de Monica Bergamo e Vera Magalhaes, essa última deve ter dormido super feliz, afinal conseguiu o seu  intento que foi , primeiro aparecer para o pais e para o mundo, e segundo expor Bolsonaro ao crivo do juízo de valor ja formado por boa parte de seus opositores, como se quisesse dizer:  olhem  ai não disse que ele é um descontrolado e violento? Mais uma vez mostra a sua verdadeira face.

O debate é a oportunidade que o presidente tem de apresentar número favoráveis ao seu governo, comO os da  economia é preciso explorar mais esse excelentes momento por que passa o pais. Esquece Lula e a "mídia vermelha" , afinal ele entrou, por livre e espontânea vontade,   na chuva foi para se molhar.  Não acho que chamando o “nine fingers” petista  de ex-presidiário, ou reagindo contra uma jornalista intitulando-a de vergonha para o jornalismo que ele irá conquistar votos, pelo contrário só irá ajudar aos seus algozes que buscam crescer usando-o como degrau. Será que ele não enxerga?

Na verdade, sem querer,  Bolsonaro no debate da Band tornou as duas candidatas, que figuram nas pesquisas com resultados insignificantes, Tebet com 2% e a desconhecida Soraya Thronicke (1%) as principais protagonistas do debate,  pois são declaradamente “feministas” e aproveitando do “deslize” de Bolsonaro ao comentar contra a jornalista, fizeram literalmente a “festa” e o massacraram sem piedade nem  dó.

Alguém me disse: “professor, Bolsonaro fez aquilo de caso pensado, foi estratégia”. Dai eu respondi; de caso pensado pode até ter sido mas contra ele e quanto a ter sido uma estratégia , penso ter sido uma “estratégia suicida”.

Na verdade, no final ficou muito feio a nível de pais e da mídia mundial a deselegância cometida contra  a jornalista, algo totalmente previsível.

Que nos próximos debates, os coordenadores da campanha de Bolsonaro possam tentar aconselha-lo a agir com “inteligência emocional”, mesmo contra a sua vontade ou natureza,   se não quiser ver os resultados negativos nas urnas. Afinal , tenho vontade de fazer tantas coisas que a minha cabeça pensa, mas sei que não posso e nem devo. A urbanidade  tem que falar mais alto.

E por fim, que me conhece sabe em quem eu vou votar

Tá feito o alerta!

(*) Professor, engenheiro Agrônomo, Administrador e matemático e psicopedagogo

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem