Prefeitura de Juazeiro inicia trabalho de disciplinamento no trânsito no entorno do Hospital Regional e Rua Leopoldo Celso Cunha passa a ser mão única


A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), deu início a uma operação de disciplinamento no trânsito em alguns pontos da cidade. O pontapé inicial foi dado na Rua Leopoldo Celso Cunha, ao lado do Hospital Regional (HRJ) e da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), no bairro Santo Antônio, onde tem um grande fluxo de veículos e é local de parada de ambulâncias e carros oficiais.

Com a ação, a via passa a ser mão única para quem segue pela Travessa do Hospital e toda extensão esquerda da rua terá o estacionamento proibido permanentemente. Ou seja, quem vai pela Rua Santo Antônio, no fundo do Hospital Regional, não pode mais acessar a Rua Leopoldo Celso Cunha. Para isso, é necessário fazer o retorno e ir pela Travessa do Hospital.

O setor de trânsito do município já trabalhou no local para viabilizar a mudança. Foi feita a pintura da faixa amarela e instaladas cinco placas indicando a mudança de sentido e a proibição de parada. Além da sinalização, agentes de trânsito estarão no local para orientar os condutores e informar sobre as mudanças durante os próximos dias. 

Aprovação da comunidade

Os moradores aprovaram a iniciativa da prefeitura, como é o caso de Sebastião Araújo. “O trânsito aqui sempre foi complicado, com carros parados no meio da rua, as ambulâncias não entram para deixar pacientes no hospital. Mas agora vai melhorar. Eu agradeço ao secretário e toda equipe, por terem atendido a comunidade”, disse.

Teresinha Simões também aprovou a iniciativa. “Era uma invasão de privacidade, eram motos e carros em cima da minha calçada e eu nem podia sair de carro. Agora vai ficar maravilhoso”, falou a moradora.

O trabalho continua

A CSTT orienta que os motoristas respeitem a sinalização e tenham atenção às alterações implementadas para evitar transtornos. De acordo com o gestor da pasta, Tenório Filho, o objetivo principal da mudança é melhorar o fluxo intenso de veículos no local. Ele ainda destaca que esse é o início de um trabalho que vai melhorar o trânsito em Juazeiro. “A mudança está dentro das ações para melhoria do tráfego na cidade e, principalmente, para aumentar a segurança no trânsito. Esse trabalho vai ser expandido para outras áreas de Juazeiro, para melhorar a mobilidade urbana”, declarou.

A CSTT informa que o procedimento para formalizar reclamações sobre trânsito no órgão é de fundamental importância para que as medidas pertinentes sejam adotadas o mais rápido possível, seja através da ida à sede da companhia, na Rua Oscar Ribeiro, s/n, no centro, ou através dos telefones (74) 3611-8836 (74) 99803-2054 (WhatsApp). Assim, em colaboração com o poder público municipal, as ações de fiscalização são realizadas com mais eficiência e agilidade.

 Ascom/PMJ

Fotos: João Pedro Soares/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem