Depois de anos de espera, bairro João Paulo II recebe melhorias em infraestrutura, educação, saúde e social


 
 

Em menos de dois anos, a gestão Suzana Ramos já realizou diversos serviços, obras e trouxe inúmeras melhorias para a população de todo município. E nesse período nunca o bairro João Paulo II viu tantos benefícios em tão pouco tempo.

Por lá já foram executadas obras de infraestrutura que estão proporcionando mais acessibilidade e qualidade de vida aos moradores, como o recapeamento asfáltico da Avenida Cheffy Khoury e mais recentemente a entrada do bairro foi totalmente requalificada, recebendo iluminação em LED, reestruturação com piso em intertravado e a ciclovia foi restaurada ao longo da Avenida Cheffy Khoury. O ambiente hoje está com ótimas condições de tráfego, mobilidade urbana e segurança.

Além disso, a Prefeitura também reformou e requalificou a Escola Municipal Prof.ª Haydee Fonseca Falcão e a EMEI Amélia Duarte, ambas na comunidade, beneficiando moradores do João Paulo II e bairros circunvizinhos.

Este ano o João Paulo II recebeu ainda os serviços do Programa Juá Arborizado, com plantio e doação de cerca de 100 mudas de espécies nativas da caatinga; mutirão de atendimentos ao consumidor, com o Programa Procon Para Todos; e os serviços do Programa Juazeiro da Gente, que levou para o bairro mutirão de limpeza, com capina, varrição, remoção de entulhos, poda de árvores, pintura, reparos do piso da praça central e reposições de lâmpadas.

O bairro também foi beneficiado com a reforma do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), e já recebeu a unidade móvel para atendimento odontológico e a vacinação itinerante contra a Covid, além dos diversos serviços médicos com o Programa Saúde em Movimento.

E tem mais obras sendo executadas no bairro, como o Restaurante Popular, que distribui gratuitamente refeições aos mais vulneráveis e está sendo totalmente reformado. A obra está orçada em R$ 231 mil. E através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), a unidade do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro João Paulo II está sendo requalificada, o que irá melhorar o atendimento social aos moradores da comunidade e de bairros vizinhos.

A maior parte dos investimentos utilizados para a realização dessas ações é resultado de recursos próprios e também provenientes de emenda parlamentar e projetos. Assim como o João Paulo II, a Prefeitura de Juazeiro também já beneficiou e está executando obras em outros bairros e no interior do município.

“O bairro João Paulo II é uma comunidade que faz de Juazeiro um lugar melhor para se viver, é um local de gente acolhedora. Nosso compromisso é com as pessoas, por isso temos o dever de garantir serviços e ações de qualidade”, frisou a prefeita Suzana Ramos.

Ascom/ PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem