OPINIÃO: Malvino Salvador detona Globo e sai em defesa de Bolsonaro: 'Na parte da dramaturgia é brilhante, mas o Jornalismo é que me decepcionou um pouco. Fico triste", Reveja video!


Ator falou sobre política e deu sua opinião sobre o jornalismo do canal em entrevista ao podcast Cara a Tapa, de Rica Perrone

ator Malvino Salvador saiu em defesa do presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL) e criticou a TV Globo, emissora no qual trabalhou por quase 20 anos. As informações são de Douglas Lima especial para o Uai.

Em entrevista para o podcast Cara a Tapa, de Rica Perrone, o artista criticou o jornalismo do canal da família de Roberto Marinho (1904-2003) e como lidam com informação para o púbico.

Ao defender o candidato à reeleição, o ator disse que o político cometeu erros e não é uma má pessoa, mas mesmo assim é bombardeado de forma injusta pela mídia. Malvino opinou que a Globo pode ser líder de excelência em dramaturgia, porém, acha que não faz o mesmo na área jornalística.

"Bolsonaro tem boas intenções, mas faz algumas escolhas erradas, principalmente na forma de se comunicar. Nem todo governo é sempre assertivo ou errado. Acho que ele está sendo massacrado pela mídia de uma forma desonesta. Deveria ter espaço pra se mostrar também o que faz de bom", opinou.

"Tem erros ali também, como os ministérios, que deveriam ser melhores vistos; a cultura, que deveria ter um olhar diferenciado e não entrar em guerra. O Ministério da Educação também precisava ser diferente", acrescentou.

Já sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o galã foi direto e esculachou o petista. "Zero, zero total. Esse Cara teve tudo na mão pra transformar o Brasil, para deixar esse país voando. Foi mais de uma década de, primeiro, estagnação, depois, atraso. Teve oportunidade na mão e não fez. É um péssimo exemplo", disparou.

Sem contrato com a emissora líder de audiência desde 2020, seu último trabalho no canal foi em 2019, em A Dona do Pedaço. O artista afirmou que tem se decepcionado com o segmento jornalístico global. Salvador enxerga que há um ataque gratuito a quem não segue determinados ideais.

"A Globo tem uma história fantástica em relação a todo esse tempo. O brasileiro foi crescendo assistindo às novelas e ao jornalismo do canal. Eu, hoje, tenho que admitir que eu ando um pouco decepcionado com o jornalismo", admitiu.

"Eu falo de peito aberto: Eu acho que o jornalismo tem que ser isento. Não pode tomar lado de maneira alguma. Quem tem que formar a consciência é a pessoa, que tem que ter acesso aos dois lados da moeda", continuou.

Salvador declarou que não vê os dois lados da moeda quando liga a televisão. "A Globo é nota 10, mas eu acho que ela pode rever. Na parte da dramaturgia é brilhante, mas o Jornalismo é que me decepcionou um pouco. Fico triste", desabafou.

"A Globo é uma das maiores emissoras do mundo. É um orgulho grande dizer isso. Ela prima pela excelência, mas não tem que ter viés ideológico, principalmente no Jornalismo. Tem que ter o máximo de isenção possível".

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem