OPINIÃO: Em discurso no Rio de Janeiro Lula diz, em tom de vingança, que o Estado terá que 'devolver' e lhe 'pagar prejuízos' causados por sua prisão e tem a coragem de se comparar a Nelson Mandela


Da Redação
Por: Taciano Medrado

Obcecado por vingança mais uma vez o candidato petista que ficou preso por 580 dias em uma cela na sede da polícia federal afirma em ato no Rio de Janeiro, neste domingo (25), que o Estado terá que "devolver" e lhe "pagar os prejuízos que eles causaram" em sua vida enquanto ele esteve preso. As declarações foram dadas no momento em que Lula dizia que foi absolvido nos processos em que respondia na Justiça.

O petista insiste na versão de que é inocente: sou "culpado de ser inocente" e criticou o ex-juiz Sergio Moro e o presidenciável Ciro Gomes (PDT) por declarações em que eles afirmaram que o ex-presidente não havia sido absolvido nos processos e de fato não foi, o que houve na realidade foi a anulação dos processos de forma meritocrática pelo ministro Fachin, coincidentemente indicado pelo PT ao supremo.

A cara de pau do Lulapetista é tão grande que tenta se comparara ao líder negro do apartheid Africano Nelson Mandela: . "Eles sabiam [que] eu não tinha nenhum problema de ficar lá, não tinha nenhum problema. Até porque eu já tinha sido preso em [na década de] 80 e fiquei 31 dias preso. Depois eu lembrei: por que estou preocupado de estar preso se o nosso querido Mandela ficou 27 anos e saiu para governar a África do Sul?”

Esquece Lula, que ele foi preso acusado de corrupção e Nelson Mandela foi preso por combater questões raciais na África do Sul e não por corrupção.

Querer se comparar ao líder africano Mandela, que ganhou o prêmio Nobel da Paz pelos seus esforços para acabar com o apartheid na África do Sul só pode ser uma piada de mal gosto

 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação. 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem