Farmacêuticos da rede municipal de saúde de Juazeiro participam de seminário que qualifica profissionais no atendimento voltado ao paciente

Farmacêuticos da rede de saúde da Prefeitura de Juazeiro participam neste final de semana do II Seminário de Assistência Farmacêutica, que está sendo promovido pelo Conselho Regional de Farmácia da Bahia. A abertura do evento, que conta com o apoio da Secretaria de Saúde do município, foi nesta sexta-feira (16).

De acordo com a farmacêutica da Farmácia Central, Sarah Saraiva, o foco do seminário é a assistência farmacêutica como instrumento ativo no cuidado. “É trazida essa mudança no olhar do farmacêutico que não deve focar o olhar no medicamento, mas no paciente”, disse.

O Seminário é realizado nesta sexta e no sábado (17) no Auditório do colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. A programação é formada por palestras com temas como o “Cuidado farmacêutico da Atenção Básica” e “Assistência farmacêutica como um serviço essencial e um direito do cidadão”, a qual será ministrada pela presidente do Grupo Técnico de Assistência Farmacêutica do Conselho da categoria, Marjorie Reis. “O farmacêutico só é visto para abastecer a rede de medicamentos e assistência farmacêutica é também dispensar o medicamento através do uso racional dele e o acompanhamento do tratamento que o paciente vai sentir a diferença”, disse.

 Texto e foto: Ascom Sesau PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação. 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem