Vigilantes do Mercado do Produtor de Juazeiro passam por curso de qualificação promovido pela Guarda Civil Municipal

Doze vigilantes que trabalham no Mercado do Produtor de Juazeiro, passaram por um treinamento promovido pela Guarda Civil Municipal (GCM) na manhã desta sexta-feira (16). No programa do treinamento, noções de primeiros socorros, técnicas de abordagens e uso de armas não letais, como o cassetete do tipo tonfa, e armas de choque (taser).

“É importante que além das instruções sobre atividades cotidianas dentro do desempenho da função, nós estamos preparando os profissionais para situações para as quais eles devem estar preparados para agir”, explica o gestor de projetos da GCM, Reginaldo Marçal

O vigilante Micael Joás, que participou do treinamento, considerou úteis os ensinamentos passados no curso. “É sempre bom aprender, se reciclar e no caso do que tivemos aqui hoje, fomos instruídos para agir em situações críticas como socorrer uma vítima com parada cardíaca”, declarou.

Segundo o gerente de segurança do Mercado do Produtor de Juazeiro, Dienes Zeferino, cursos de qualificação, além de preparar melhor os vigilantes, promovem a valorização profissional dos servidores. “Cursos de qualificação são de suma importância, porque não só melhoram a execução das atividades, resultando numa melhor prestação de serviços,  mas também representam um investimento nos profissionais, essencial para a garantia de segurança no Mercado do Produtor”, disse.

Texto e fotos: Ascom/PMJ

 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem