ELEIÇÕES 2022: Número de processos contra pesquisas eleitorais sobe mais de 580%

foto divulgação

Entre 1º de janeiro e 30 de agosto deste ano, o número de processos contra pesquisas eleitorais teve alta de 582%, na comparação com o mesmo período de 2018. É o que mostra um levantamento realizado pelo Estadão com base em dados de Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As informações são do Antagonista.

Há quatro anos, foram registradas no período 73 ações relacionadas a pesquisas eleitorais, contra 498 ajuizadas em 2022. “Hoje, uma a cada 2,6 pesquisas é questionada na Justiça. As suspeitas são as mais diversas. Põem-se em xeque desde eventual falta de registro na Justiça Eleitoral a até supostos dados fraudulentos”, diz a reportagem.

PP (76), PSDB (72), União Brasil (70) e PT (66) foram os partidos que mais apresentaram questionamentos judiciais relacionados a pesquisas, o que inclui também coligações locais como autoras de processos.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem