ELEIÇOES 2022: Corrupto deve ser preso, diz Moro sobre Lula em Curitiba

O candidato ao Senado Sergio Moro (União Brasil) comentou a ida de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Curitiba neste sábado (17.set.2022). Em seu perfil no Twitter, o ex-ministro afirmou que “quem é criminoso e corrupto deve ficar preso”. As informações são do Poder 360.

Junto com a mensagem, Moro compartilhou um vídeo de sua campanha sobre o sistema judiciário brasileiro. “O trabalho de juiz no Brasil pode ser bastante ingrato. A cada mandado de prisão, um novo habeas corpus. Prende e soltam. Como uma porta giratória, o sistema foi desenhado para ser assim. Está na hora de alguém mudar o sistema”, diz a peça.

Lula realizou um comício em Boca Maldita, na região central de Curitiba. Acompanhado por Roberto Requião, nome do partido na disputa pelo governo do Paraná, o petista disse que não querer a interferência das Forças Armadas nas eleições e declarou que os civis não precisam ser “tutelados”.

Quando era juiz, Moro condenou Lula a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Na 2ª Instância, o TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) manteve a condenação, mas aumentou a pena para 12 anos e 1 mês. Já o julgamento no STJ (Superior Tribunal de Justiça) a pena foi reduzida para 8 anos e 10 meses. O ex-presidente ficou preso 580 dias por condenação de Moro pelo caso do tríplex no Guarujá (SP). 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação. 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem