EDITORIAL: O "Lulapetismo" e a real ameaça à democracia do país


Por: Taciano Medrado
Redator Chefe

A estratégia agressiva adotada pela campanha do “Lulapetsimo” contra o presidente Bolsonaro, nessa final do primeiro turno das eleições de 2022 extrapola os níveis da urbanidade e da competição sadia e ameaça a democracia tal defendida pelos petistas, fazendo-nos lembrar do ditado popular: “faça o que eu digo, mas não faça o que faço”

Há poucos dias o Estadão escreveu que Lula trata de "inimigos" e insulta os eleitores que não desejam votar nele. As “gafes” dele Lula beiram ao ridículo e pode, ao invés de estar somando votos, pode estar perdendo.

Os recentes ataques de Lula ao chamar os participantes de manifestações pró-Bolsonaro de membros da Ku Klux Klan no dia 7 de setembro, demonstra nitidamente de que a intenção é de atacar seu principal adversário, Bolsonaro. 

Percebe-se que ao usar a estratégia da agressividade, o candidato petista busca desviar da atenção do eleitor para seus desastrosos dois mandatos (de 2003 e 2011), e das mazelas praticadas pelos militantes mais influentes da PT, a exemplo de Zé Dirceu, Pallocci e cia que foram presos acusados da prática de corrupção durante os 13 anos das gestões do "Lulapetismo" no país. Motivos que levou ao surgimento do “Mito” Jair Messias Bolsonaro, que interrompeu esse "ciclo negro"  da histórica política brasileira aplicando uma derrota acachapante no Lulapetismo e no comunismo nas eleições de 2018.

Nesses últimos dias a “sumida” Marina Silva e até então intrigada de Lula (se reaproximou declarando apoio ao petista), talvez vislumbrando, mais uma vez a possibilidade de retornar a algum a cargo no suposto retorno do governo petista ao poder disse que ela seria capaz de  zerar o desmatamento da Amazônia,   prometendo fazer o que não fez quando esteve lá no ministério do meio ambiente.

Vale lembrar que, sob os governos de Lula a Floresta Amazônica nunca foi tão desmatada, é só pesquisar na internet.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação. 

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS