DESPEDIDA: Um dos maiores tenista do século, Roger Federer se despede das quadras ao lado de Rafael Nadal

Foto reprodução You Tube

Da Redação

Roger Federer fez sua despedida das quadras nesta sexta-feira, 23, ao lado da dupla histórica Rafael Nadal. Representando o Time Europa, contra o Time Mundo de Sock e Tiafoe, em partida da Laver Cup. Com derrota na ‘last dance’ do tenista, o placar está empatado por 2 a 2 para os times.

No primeiro set, a vitória foi para a dupla Federer e Nadal, com 6 a 4 de vantagem nos games. Já no segundo, o empate por 5 a 5 prolongou o set, que acabou em uma vitória do Time Mundo por 7 a 6. Já no set final, o match-tiebreaker, chegou a 9 a 9, com Sock e Tiafoe abrindo a vantagem de dois pontos primeiro e levando a vitória.

O tenista se despediu com muita emoção, ao discursar. “Nunca joguei para ter uma carreira de sucesso, era para jogar tênis e passar tempo com meus amigos. Foi uma jornada incrível e eu faria tudo de novo”, disse. “Eu estou muito feliz, não estou triste. É muito bom estar aqui. Mesmo com todas as partidas, eu não me senti nervoso. A partida foi incrível. Jogar com Rafa no mesmo time e ter todos comigo no time é incrível”, adicionou.

Sem minha mãe eu não estaria aqui. Sem meus pais nada seria possível. Quero agradecer minha esposa também. Eu poderia ter parado há anos, mas ela me ajudou a continuar. Muito obrigado a todos, foi uma jornada maravilhosa”, agradeceu o tenista, que entra na mais alta prateleira do esporte mundial.

Em sua despedida, Federer acabou derrotado, mas fez uma grande partida. Após 25 anos, mais de 1500 partidas disputadas, sendo 1251 vitórias e apenas 275 derrotas. No total, foram 103 títulos conquistados, sendo 20 deles de Grand Slam. Após a partida, o mundo se despede de um dos maiores atletas da história.

Com informações de SportBuzz

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem