Profissionais do Samu de Juazeiro celebram 18 anos com café da manhã

Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Juazeiro celebraram os 18 anos de atuação no município com um café da manhã, promovido pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau). O momento foi de confraternização e também de celebração pelos avanços no serviço disponibilizado à população de Juazeiro.

A celebração foi uma forma de comemorar e homenagear os profissionais que atuam no atendimento pré-hospitalar no Samu de Juazeiro. “Os profissionais do Samu de Juazeiro são verdadeiros heróis. Agradecemos a atuação desses profissionais tão dedicados ao cuidado da população de Juazeiro”, destacou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

O diretor médico do Samu, Franclen Rusvell Carvalho, destaca como os profissionais do Samu trabalham dia a dia. “Os nossos profissionais estão sempre dispostos a atender os pacientes com a melhor qualidade possível e no menor tempo, com a intenção de estabilizar o paciente o quanto antes para levá-lo para as unidades hospitalares o mais estabilizado possível”, disse o diretor médico do Samu, Franclen Rusvell Carvalho.

Dados

De janeiro a julho de 2022, o Samu de Juazeiro realizou mais de 8 mil atendimentos, além de 17.208 atendimentos das chamadas recebidas na Central de Regulação, 478 transferências e 1.832 orientações médicas.

Este ano foi consolidado pela Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) o Núcleo de Educação de Urgência (NEU), onde os profissionais do Samu e da rede da atenção especializada e de urgência e emergência do município foram capacitados. Além disso, em parceria com a Secretaria de educação e Juventude (Seduc), foi instituído o Programa Cuidar, em que os profissionais de educação do município são treinados com técnicas de primeiros socorros. Em 2021, a nova gestão conseguiu a requalificação do Samu, o que aumentou o repasse do Ministério da Saúde em mais de R$ 100 mil por mês.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Fotos: Pedro Ângelo

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem