Prefeitura realiza operação de retirada de enxame que ameaçava segurança de fiéis na Paróquia de Santo Antônio, em Juazeiro

Um enxame estava colocando em risco a segurança de moradores da rua Santa Luzia, no bairro Santo Antônio, em Juazeiro. As abelhas estavam alojadas há muito tempo no interior do cruzeiro instalado no alto da igreja de Santo Antônio.

Por causa do problema, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), foi acionada pela paróquia e realizou uma operação para a captura do enxame.

Foi necessária a retirada do cruzeiro, para que a equipe pudesse capturar os insetos. Pelo tamanho da colmeia, segundo a equipe de fiscalização ambiental da Semaurb, estima-se que as abelhas ocupavam o local há quase uma década.

A ação foi realizada com o auxílio de um guindaste e contou com o apoio da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), Corpo de Bombeiros, membros da paróquia Santo Antônio e grupo de apicultores Abelha Formosa.

Como solicitar o serviço

A equipe de fiscalização ambiental da Semaurb recebe uma média de 40 solicitações para esse tipo de serviço por mês. Para denunciar a presença de abelhas e solicitar a retirada dos insetos de logradouros públicos ou de residências de pessoas de baixa renda, a população pode procurar a Semaurb, à Rua Oscar Ribeiro, s/n, no Centro de Juazeiro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h ou através dos telefones (74) 3612-3582 (Whatsapp), 3612-3567 ou 3612-3590.

Texto: Edísia Santos – Ascom Semaurb/ PMJ

Fernanda Barros – Secretária de Comunicação

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem