PARALISAÇÃO: Jornalistas da Globo cruzam os braços em protesto contra baixos salários na emissora

Alguns profissionais aparecem em foto de braços cruzados, demonstrando sua insatisfação em frente a uma sede com a logo da emissora. Foto divulgação redes sociais 

Jornalistas da Globo e da Globonews no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília cruzaram os braços na tarde da sexta-feira (19) em protesto por melhores salários. De acordo com o site Notícias da TV, “a principal reclamação é que a emissora oferece um aumento abaixo da reposição da inflação do período”.

Os jornalistas pedem a reposição das perdas com a inflação, em torno de 10,75%. Outras emissoras, como a Record e o SBT, por exemplo, já fizeram a reposição nos últimos meses. A Globo, porém, adiantou parte do índice da inflação, mas em apenas 5,5%. “A proposta patronal é um valor menor, de apenas 7% --o que não é considerado um aumento real pelos contratados”, destaca a reportagem. 

O movimento também contou com o apoio de outros veículos de comunicação. A proposta foi aprovada em assembleia unificada na terça-feira (16) e as manifestações foram realizadas em frente às sedes da empresa. 

Com informações do 247

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem