JUSTIÇA ELEITORAL: Vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral, RicardoLewandowski valida as PRIMEIRAS candidaturas à presidência. Confira!

foto divulgação- TSE 

O vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ricardo Lewandowski, validou neste domingo (21/8), os registros de candidatura do Partido Comunista Brasileiro e do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado.

Com a decisão, Sofia Padua Manzan (PCB) e Vera Lúcia (PSTU) são as primeiras candidatas a ser validadas na corrida presidencial.

As candidaturas só são oficializadas após análise do TSE da documentação apresentada e se os candidatos preenchem os requisitos definidos na Constituição e na Lei de Inelegibilidades (Lcp 64/90).

O TSE ainda irá analisar dez registros de candidatura à presidência apresentados até o último dia 15 de agosto. Nas decisões, Lewandowski também validou os vices das chapas, Antonio Alves e Raquel Tremembé, que compõe as chapas de Sofia e Vera, respectivamente.

Nas duas decisões, o ministro apontou que não houve impugnação ao registro ou notícia de inelegibilidade. "Além disso, a Procuradoria-Geral Eleitoral manifestou-se pelo deferimento do presente requerimento", registrou em ambas.

De acordo com o calendário Eleitoral, 12 de setembro, 20 dias antes da data do primeiro turno, é o prazo final para que todos os pedidos de registro de candidatura — e eventuais recursos decorrentes do processo — tenham sido devidamente processados, analisados e julgados pelos tribunais eleitorais competentes. 

Com informações da Revista Consultor Jurídico

Processo 0600635-54.2022.6.00.0000
Processo 0600693-57.2022.6.00.0000


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS