FAKE NEWS: PDT recorre ao TSE contra perfil que dissemina mentiras contra Ciro Gomes

Foto: André Carvalho/CNI

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral representação com pedido de medida liminar de urgência contra perfil anônimo no Instagram que tem espalhado notícias falsas e ataques ao candidato à presidência da República Ciro Gomes. 

Na inicial, assinada pelos advogados Walber de Moura Agra, Ezikelly Barros, Alisson Lucena, Marcos Ribeiro de Ribeiro, Mara Hofans e Ana Caroline Leitão, a legenda apresenta postagem que mostra a imagem do candidato com uma música de fundo que remete a agressão contra mulheres. 

"A postagem associou o comportamento do pré-candidato a comportamento violento em relação ao gênero feminino, utilizando-se de recursos de truncagem e montagem, vedados pela legislação eleitoral. Extrai-se que em outros anos eleitorais o respectivo filiado ao partido, ora representante, já foi alvo de críticas desse jaez, as quais já foram, inclusive, rechaçadas veementemente", diz trecho da inicial. 

Ciro Gomes já foi alvo de notícia falsa sobre agressões à atriz Patrícia Pillar, sua ex-mulher, que negou a informação ao declarar apoio ao candidato nas eleições de 2018. 

Na ocasião, Patrícia afirmou que sua imagem foi indevidamente usada para divulgar notícias falsas para favorecer um candidato que jamais seria o dela. 

"Até o momento de elaboração desta peça exordial, o vídeo alcançou 1983 visualizações, 54 curtidas e 17 comentários. Nesta esteira, o conteúdo propagandístico negativo ora guerreado alcançou diversas pessoas em cadeia, especificamente porque a cada compartilhamento o conteúdo alcança mais e mais usuários, inculcando mensagem negativa e inverídica sobre o pré-candidato", afirmaram os advogados. Diante disso, eles pedem que o Instagram seja intimado a excluir a postagem. 

Clique aqui para ler a inicial

Com informações de Rafa Santos é repórter da revista Consultor Jurídico.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem