ELEIÇÕES EM MINAS GERAIS: O governador Romeu Zema (Novo), aliado de Bolsonaro, caminha para reeleição. Aponta pesquisa Genial/Quaest.

Foto reprodução site do partido Novo

Da redação

Se a eleição para o governo de Minas Gerais fosse hoje, o governador Romeu Zema (Novo) seria reeleito já no primeiro turno, segundo a pesquisa Genial/Quaest. Ele teria 46% das intenções de voto, contra 24% do ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD), alcançando um percentual maior que a soma dos demais candidatos. Carlos Viana (PL) aparece com 6%, Vanessa Portugal (PSTU) com 2% e Marcus Pestana (PSDB) e Lorene Figueiredo (PSOL) com 1% cada. A coleta de dados foi realizada entre 6 e 9 de agosto, com 2.000 entrevistas presenciais. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Na pesquisa de julho, Zema tinha 44% das intenções de voto e Kalil, 26%, enquanto Viana aparecia com apenas 2%. Para 66% dos mineiros, o atual governador merece um segundo mandato, contra 26% que não gostariam que ele fosse reeleito. Além disso, a avaliação positiva do governo Zema passou de 46% para 48%, entre julho e agosto. No total, 53% dos eleitores dizem que sua escolha é definitiva, enquanto 45% admitem que podem mudar o voto.

Com informações do Diário de Goiás

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem