ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS 2022: Lula recua 7 pontos , Bolsonaro avança 9 pontos e aperta o cerco contra o petista. Aponta pesquisa Genial/Quaest

Na disputa presidencial, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria 42% dos votos, contra 33% do presidente Bolsonaro. Na pesquisa anterior, a vantagem de Lula era maior: 46% a 28%. A redução da diferença entre os dois pode estar ligada ao aumento da avaliação positiva do governo Bolsonaro, que passou de 29% para 34%, enquanto o índice dos que desaprovam a gestão do presidente recuou de 48% para 39%.

Ciro Gomes (PDT) teria 6% dos votos e Simone Tebet (MDB), 1%. Os demais candidatos não pontuaram. Indecisos somam 9% e 7% pretendem votar em branco, anular ou não comparecer às urnas. Em simulação para o segundo turno, Lula venceria com 49% dos votos, diferença de 12 pontos para Bolsonaro. Na comparação com março, o ex-presidente recuou 7 pontos percentuais e o atual avançou 9 pontos.

A pesquisa mostrou que Lula leva vantagem em todas as regiões de Minas Gerais. Na capital, 40% a 34%, na Região Metropolitana, 41% a 34% e no interior, 43% a 33%, com essa diferença maior refletindo o apoio do governador Romeu Zema, favorito na região. As maiores vantagens de Lula estão entre as mulheres, os jovens, os que ganham até dois salários mínimos e os que têm até o Ensino Fundamental. Bolsonaro vence entre os que ganham mais de cinco salários mínimos e os que completaram o nível superior. Os dois candidatos estão tecnicamente empatados entre os que têm entre 25 e 44 anos e os que têm o Ensino Médio.

Entre os eleitores de Ciro Gomes, 54% votariam em Lula no segundo turno e 11% em Bolsonaro; 7% estão indecisos e 29% anulariam, votariam em branco ou não participariam da eleição.

Com informações do Diário de Goiás 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem