ELEIÇÕES BAIANAS 2022: João Roma anuncia projeto de mudança com Canal do Sertão na região norte da Bahia

 

Foto: Max Haack

O candidato ao governo da Bahia, pelo PL, João Roma, está em jornada pelo norte do estado e já passou por Juazeiro, Jaguarari e Senhor do Bonfim. E nesta quinta-feira (11), o ex-ministro da Cidadania segue por Campo Formoso, Antônio Gonçalves, Ponto Novo, Capim Grosso, Várzea da Roça e São José do Jacuípe, onde vai anunciar a transformação que o Canal do Sertão Baiano pode causar na vida de mais de 1,4 milhão de pessoas que sofrem com a escassez de água e vivem em 44 cidades, localizadas no semiárido.

Eixo-Sul da Transposição do Rio São Francisco, o Canal do Sertão Baiano já está virando realidade. O presidente Bolsonaro autorizou e está na fase do projeto executivo. Não cabe mais, em pleno Século XXI, ver gente andando léguas, carregando lata d’água na cabeça”, disse Roma.

Em Juazeiro, o candidato esteve no Projeto Salitre, onde, segundo ele, vai nascer o Canal do Sertão Baiano, que percorrerá 300 quilômetros até o município de São José do Jacuípe e terá um investimento R$ 4,98 bilhões.

Vai se tornar possível o desenvolvimento de cadeias produtivas como a da mineração e agrícola”, informa Roma, acrescentando que o empreendimento também servirá para o suprimento hídrico das bacias hidrográficas do Salitre, Tourão/Poções, Itapicuru e Jacuípe.

Para João Roma, a chegada das águas do Rio São Francisco na região vai melhorar a qualidade de vida de mais de 1,4 milhão de pessoas. Já com as obras do Canal, serão gerados mais de 45 mil empregos diretos e indiretos. “A previsão é que 70 mil agricultores – 90% deles familiares – ganhem aumento da produtividade com a maior oferta hídrica”, completou.

Com informações do Bahia Notícias 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem