ELEIÇÕES 2022: Na reta final Lula perde fôlego e diferença para Bolsonaro cai para 4,2 pontos e Instituto Paraná Pesquisas aponta empate técnico no primeiro turno

Foto divulgação

Da Redação

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou  na manhã desta quarta-feira (31) levantamento que aponta empate técnico entre Lula, do PT, e Jair Bolsonaro, do PL, no primeiro turno da corrida à Presidência da República.

Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são informados pelos pesquisadores, o petista tem 41,3% contra 37,1% - uma diferença de 4,2 pontos.

A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Considerando o limite da margem de erro, Lula oscila entre 39,1% e 43,5%. Já Bolsonaro pode ter entre 34,9% e 39,3%.

O Paraná Pesquisas é o único entre os maiores institutos a apontar tamanho estreitamento entre os dois principais candidatos ao Planalto do Planalto.

Na semana passada, Lula tinha 41,7% e Jair Bolsonaro, 37%.

Ciro Gomes, do PDT, surge com 7,7% e Simone Tebet, do MDB, com 2,4%.

Os demais candidatos não atingiram 1%. São eles: Pablo Marçal, do PROS; Vera Lúcia, do PSTU; Felipe D’Avila, do Novo; Sofia Manzano, do PCB; Eymael, da Democracia Cristã; Leonardo Péricles, do Unidade Popular; Soraya Thronicke, do União Brasil; e Roberto Jefferson, do PTB.

Brancos e nulos somam 5,9%; e 4% não sabem ou não responderam.

O Paraná Pesquisas ouviu 2020 eleitores entre os dias 26 e 30 de agosto, em 164 municípios brasileiros. O nível de confiança é de 95% e o levantamento foi registrado no TSE sob o número BR-03492/2022.

PESQUISA ESPONTÂNEA

Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são informados, Lula tem 32,1% e Jair Bolsonaro, 29% - uma diferença de 3,1 pontos. Ciro Gomes tem 3,9% e os demais candidatos não atingiram 1%.

Brancos e nulos totalizam 5,7% e 27,8% não sabem ou não responderam.

Fonte: Band News

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem