ELEIÇÕES 2022: Cai distância de Bolsonaro para Lula nos dois maiores colégios eleitorais do País, mostra instituto de pesquisa

Foto: Ricardo Stucker/Divulgação e Clauber Cleber Caetano/PR

Da redação

Em segundo lugar nas pesquisas, o presidente Jair Bolsonaro (PL) avançou e reduziu a distância para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em São Paulo e Minas Gerais, os dois maiores colégios eleitorais do País. Levantamentos Genial/Quaest divulgados esta semana mostram que a vantagem do petista sobre o chefe do Executivo perdeu volume nesses Estados.

De acordo com as pesquisas mais recentes do instituto Quaest, em São Paulo teve empate técnico entre Lula e Bolsonaro na primeira semana de agosto, com 37% das intenções de voto para o candidato do PT e 35% para o chefe do Executivo. Antes, Lula estava com 37% e Bolsonaro, 32%.

Em Minas, a distância entre ambos caiu nove pontos em um mês. Lula tem agora 42%, ante 33% de Bolsonaro. O levantamento anterior apontava Lula com 46% e Bolsonaro, 28%

Maior colégio eleitoral do País, São Paulo tem 22,16% da população apta a votar este ano. Minas é o segundo maior, com 10,41%. Juntos, os Estados abrigam um a cada três votantes do País.

Com informações do Estadão

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem