DENÚNCIA: Leitores denunciam possível crime eleitoral nesse sábado em Juazeiro. Confira!


Da Redação
Por: Taciano Medrado

A redação do blog do professorTM recebeu na manha desse sábado(28), inúmeras mensagens de leitores e cidadãos residentes nos bairros Alto do Alencar, Castelo Branco. Monte Castelo e adjacências denunciando possível crime eleitoral praticado por militantes do PT que estão circulando pelas ruas dos citados bairros com um minitrio com propaganda e jingle  do candidato a presidência Lula. A nossa equipe saiu as ruas para averiguar e constatamos se tratar de uma informação verdadeira.

Diante da denuncia, a equipe do blog do professor entrou em contato com o telefone 190 da policia militar se identificando como um veiculo jornalístico e relatando o fato e solicitando que fosse enviado viaturas para averiguar a veracidade da denuncia, o que foi prontamente atendido com duas viaturas que se dirigiram para o local e confirmaram a que  haviam um minitrio e um veiculo da marca Cheve parados na praça da feirinha do Alto do Alencar, tocando musicas alusivas a um candidato a deputado e do candidato a presidente Lula. foram tomadas as providencia cabíveis pelas autoridades policiais .

Ontem a nossa redação ja havia publicado uma  matéria sobre o uso adequado do carro de som nas campanhas eleitores com o título: "ELEIÇÕES 2022 - Propaganda em carro de som de forma isolada é crime eleitoral . Entenda" (Releia)

Vale salientar que a Resolução nº 23.610/19 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), coordenada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), proíbe que carros de som e minitrios realizem propaganda eleitoral isoladamente. Os carros de som são permitidos apenas quando vinculados a carreatas, caminhadas, passeatas ou, ainda, durante reuniões e comícios.

A propaganda eleitoral, inclusive na internet, está permitida desde o dia 16 de agosto, podendo, até o dia 1º de outubro, haver a distribuição de material gráfico, caminhada, carreata ou passeata, acompanhadas ou não por carro de som ou minitrio.

È importante que o cidadão exerça seu papel de fiscal nessas eleições de 2022, no tocante àqueles que desejem descumprir a legislação eleitoral vigente no pais, já que a justiça eleitoral não tem tentáculos alcançar os infratores.  

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem