À LUZ DA VERDADE : Blog do professor TM, contrapõem os argumentos usados pelo site boato.org afirmando que "folha de papel- cola " que aparece em vídeo sendo jogado para Lula era boato. Confira!


Da Redação

Por: Taciano Medrado

Após circular pelas redes sociais um vídeo mostrando, supostamente, uma folha de papel sendo lançada na bancada onde se encontrava o candidato Lula em entrevista ao JN, o site boato. Org tenta afirmar se tratar de Fake News apresentando “teses” como se defendessem um  Trabalho de Conclusão de curso - TCC, conforme  descrevemos a seguir e apresentamos nossas contraposições.

BOATO.ORG

Primeira tese:  que eles chama caráter lógico que preceitua que  se, de fato, houvesse uma entrega de respostas “prontas” do Jornal Nacional para políticos que respondessem à sabatina, isso já seria feito antes da entrevista entrar no ar. Por que haveria tanta exposição?

Contraposição BlogTM

Pode até parecer uma tese de caráter lógico, se essa ocorrência não partisse da Rede Globo, uma declarada desafeta do presidente Bolsonaro, por outro lado os “defensores” do “Boato.org” também não podem  de maneira subjetiva e por puro “achismo” deduzirem que   tal fato não aconteceu alegando excesso de exposição. Quem assistiu a entrevista da Globo com Bolsonaro percebeu que a dupla de entrevistadores pouco estavam se importando em demonstrarem ódio e rancor contra o presidente, ao ponto de deixarem se  exporem através de suas expressões faciais que viralizaram pela internet.

BOATO.ORG

Segunda tese: Que o Boato.or chama de  caráter comprobatório (ou falta dele). Não é possível dizer qual é o teor do conteúdo da folha. Muito menos acusar que o que está na folha é a “melhor resposta preparada pelo Jornal Nacional”. Também não dá sequer para dizer que a folha em questão foi entregue pela Globo. E como vocês devem saber, o ônus da prova é de quem acusa.

Contraposição BlogTM

Devolvemos a justificativa aos defensores de Lula  e da globo do Boato.org. Se não é possível dizer qual é o teor do conteúdo da folha e tão menos saber se a resposta era a que estaria combinado, então o princípio da dúvida persiste e caberia a própria rede globo se manifestar. E por que até agora não fez? Portanto, tanto a veracidade do fato quanto a não  veracidade pode existir. E não há  acusação, há dúvidas, o que é totalmente diferente.

BOATO.ORG

terceira Tese:  que chamam de comparativo. É possível ver que, durante a entrevista para Jornal Nacional, Lula tem folhas com informações em cima da mesa. Isso é possível ver ao buscarmos por imagens das entrevistas com Simone Tebet, Ciro Gomes e até Jair Bolsonaro. Ou seja: não foi privilégio ter “folhas com informações” durante a entrevista.

Contraposição do blogTM

Não há como comparar, pois nas entrevistas de Bolsonaro e Tebet não houve o flagrante de nenhum objeto estranho sendo lançado em direção a eles, como aconteceu com Lula. Outra inverdade do Boato.org. Não há imagens que mostrem “papeis” em cima das bancadas de ambos os candidatos Bolsonaro e Tebet, basta verificar em imagens com ângulo aberto e que mostra a bancada e os três participantes , o entrevistado e a dupla de entrevistadores .

BOATO.ORG

Ou seja: apesar de, de fato, Lula ter recebido uma folha durante uma entrevista, a informação que aponta que ele “recebeu as respostas da Globo” ou que a entrevista é combinada não passa de um boato. É uma acusação sem provas e sem lógica.

Contraposição do blogTM

Ou seja: não há como o Boato.org afirmar categoricamente que as imagens que aparecem com uma suposta folha de papel sendo lançada em direção ao candidato Lula seja boato ou não, analisando através apenas de suposições ou achismos.  o questionamento que fazemos, é por que os catedráticos e especialistas não mencionaram em nenhuma linha de sua tese se de fato a imagem do papel que aparece em vídeo é verdadeira ou não, pois limitaram-se somente a defender que não se tratava de uma "cola " da globo para Lula, o que é de se estranhar .

Por fim, o que a sociedade brasileira e os eleitores desejam e esperam é que a própria emissora de TV Rede globo venha a público explicar o porque somente na entrevista de Lula houve a percepção de uma folha “voando” em direção a ele  e quem foi o autor , se algum funcionário da Globo ou alguém da coordenação da campanha de Lula .

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem