Cerca de mil crianças são vacinadas contra a Poliomielite na zona rural de Juazeiro neste sábado

Cerca de mil crianças de 1 ano a menores de 5 anos foram vacinadas contra a Poliomielite na zona rural de Juazeiro neste sábado (20) durante o ‘Dia D’ de vacinação contra a doença. O município realizou a intensificação da imunização deste público contra a pólio na zona rural. O ‘Dia D’ da zona urbana será no próximo sábado, dia 27 de agosto. A meta para a campanha contra a Poliomielite é vacinar pelo menos 95% das crianças menores de 5 anos.

De acordo com a enfermeira da Rede de Frio de Juazeiro, Ana Viviany Rodrigues Morais, é importante que a população fique atenta ao cartão de vacina das crianças no município para imunizar contra a Poliomielite.

Dia D contra a Poliomielite na zona urbana

O ‘Dia D’ na zona urbana será no sábado (27), quando as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da sede estarão abertas para intensificar a vacinação das crianças na faixa etária indicada. É preciso que pais ou responsáveis de crianças de 1 ano e menores de 5 anos levem suas crianças para tomar a vacina, das 8h às 12h no sábado ou durante o período da campanha, no horário de funcionamento das UBSs.

Campanha de Multivacinação

Neste sábado também foi realizado o ‘Dia D’ de Multivacinação, para atualizar o cartão de vacina de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Documentos

A Campanha Contra Poliomielite e de Multivacinação segue até o dia 9 de setembro nas UBSs das zonas urbana e rural. É fundamental levar o RG, CPF ou cartão SUS e o cartão de vacina do público imunizado.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Foto: João Pedro Soares

Fernanda Barros- Secretária de Comunicação PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificaçãoPara ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade..

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem