ATLETISMO: Depois de conquistar o ouro nos 400 metros com barreiras no mundial, Alisson dos Santos conquista prata em outra modalidade, os 400 m rasos na Hungria

Alison dos Santos - Medalhista de prata nos 400 rasos na Hungria- Foto: Twitter

Da Redação

Medalhista de ouro nos 400 metros com barreiras no campeonato mundial de atletismo no mês passado,  Alison dos Santos voltou às pistas nesta segunda-feira (8) para a disputa dos 400m rasos. O brasileiro, campeão mundial nos 400m com barreiras, decidiu competir no Continental Tour, em Szekesfehervar, na Hungria. Mesmo não sendo a sua especialidade, ele conquistou a medalha de prata ao registrar a marca de 45s11. 

Na prova, Piu fez uma boa primeira metade e entrou na reta final liderando com uma vantagem apertada para o norte-americano Vernon Norwood. O corredor dos Estados Unidos abriu uma diferença nos últimos metros para garantir o ouro, com 44s96. Michael Cherry, outro norte-americano, saiu com o bronze, com 45s42. 

Apesar de não disputar competições com frequência nos 400m rasos, Alison já tinha corrido no Canadá, em abril, para 44s54. O tempo acabou sendo a segunda melhor marca da história brasileira na prova - o recorde pertence à Sanderlei Parrela, com 44s29, feito em 1999. Piu declarou anteriormente que deseja fazer boas marcas nos 200m e 400m rasos.

Com informações do BolaVip

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem