Pacientes e acompanhantes acolhidos no TFD elogiam casa de apoio de Juazeiro na capital e expressam satisfação: “A gente se sente em casa, somos muito bem tratados”

Os pacientes e acompanhantes que fazem tratamento de saúde em Salvador pelo Tratamento Fora do Domicílio (TFD) de Juazeiro têm expressado cada vez mais satisfação com o serviço que é fornecido pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau). Além da nova casa de apoio, que possui uma melhor estrutura para acomodar quem precisa do serviço, a equipe, que faz todo o atendimento a estes pacientes, também ganha elogios frequentes.

Elicandra Ferreira dos Santos estava com câncer na tireoide e após passar por cirurgia em Juazeiro, precisou ser acompanhada por um médico especializado na capital do estado. Durante o acompanhamento, ficou hospedada na casa do TFD de Juazeiro, onde fala com satisfação de todo o atendimento que teve enquanto precisou do serviço. “Pude ver a assistência que eu recebi na casa de apoio do TFD, tanto eu quanto minha acompanhante. Refeições maravilhosas! O tratamento dos funcionários, parabenizamos cada um deles. As refeições são coisas que só em restaurante, com sobremesa e tudo. Está de parabéns a prefeita”, disse a usuária da casa do TFD de Juazeiro.

Assim como Dona Elicandra, Maria Julia também se sente muito à vontade na casa do TFD de Juazeiro, em Salvador. “Muito bom o atendimento. A alimentação também é ótima. Todos recebem a gente muito bem. Os quartos são ótimos. A gente vem se cuidar, mas se sente em casa. A gente é bem recebido”, declarou a paciente que utiliza os serviços desde o ano passado.

“Entendemos que os pacientes que precisam viajar para o tratamento pelo TFD precisa sentir-se acolhido e por isso, buscamos oferecer o melhor serviço. Isso também faz parte do tratamento. É um cuidado humanizado, como prioriza a prefeita Suzana Ramos”, destacou o secretário de Saúde, Fernando Costa.

Casa do TFD

A nova casa de apoio dos pacientes de Juazeiro que fazem o Tratamento Fora do Domicílio em Salvador está mais ampla e mais acolhedora. No local, trabalham profissionais comprometidos em prestar atendimentos de qualidade. A casa que fica no bairro de Brotas, na capital do estado, possui doze quartos, dez banheiros, sala de estar, cozinha, refeitório, varanda, área de serviço e quintal com jardinagem. Os quartos são divididos entre feminino, masculino, infantil e adaptado para pessoas com deficiência. A casa funciona todos os dias, 24 horas por dia.

Todos os dias temos transporte para deslocamento de Salvador a Juazeiro, bem como dispomos de uma van com motorista para garantir a locomoção gratuita dos pacientes para os hospitais e clínicas”, explicou a gerente da Casa do TFD em Salvador, Izabela Ariana do Nascimento. Por dia, são fornecidas cinco refeições: café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. O cardápio é variado, saudável e de excelente sabor. “Buscamos levar cada vez mais um serviço de qualidade aos nossos pacientes. No nosso café da manhã trazemos uma vasta opção de alimentos como inhame, batata doce, bolos, cuscuz temperado, banana da terra, sucos, frutas, pães entre outros. No almoço trazemos opções variadas de saladas também”, explicou a gerente da Casa do TFD em Salvador.

Amanda dos Santos Silva é acompanhante de paciente e desde o início do ano, precisa ficar na casa do TFD de Juazeiro em Salvador. “A gente é muito bem tratado. Nunca faltou nada, é tudo uma maravilha, a gente não tem do que reclamar”, destacou a acompanhante.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS