Valorizando o patrimônio histórico, Prefeitura de Juazeiro entrega Vaporzinho após realizar importante intervenção


Com apito, fumaça e muita gente parando pra tirar fotos e rememorando tempos antigos de Juazeiro, quando grandes embarcações percorriam o Rio São Francisco, O Vapor Saldanha Marinho, o “Vaporzinho” foi “entregue” novamente à população na noite desta quinta-feira (14), após passar pela troca de madeiras, pintura e ganhar nova iluminação - trabalho realizado pela Prefeitura Municipal.

O casal Otávio e Amanda estavam acompanhados da filha Luiza e tiravam fotos no local. O pai da garota é natural de Juazeiro e falava, emocionado, o quanto ver o  Vaporzinho com o apito característico o remete à infância. “Estava falando à minha filha o quanto este é um símbolo especial, me lembro dos meus pais e avós contando as histórias de quando andavam em embarcações no Rio. O Vaporzinho ficou lindo, estamos encantados, um grande presente de aniversário pra cidade”, disse.

A entrega simbólica contou com a presença da prefeita Suzana Ramos, que destacou o quanto a sua gestão se preocupa em valorizar o que traz a sensação de pertencimento à cidade. “Sou filha do interior de Juazeiro e sei o quanto é bom termos a sensação de pertencimento, de querer bem o lugar de onde viemos. E eu sei que fazendo essa intervenção no Vaporzinho, assim como as muitas ações que temos feito em todas as áreas estão devolvendo ao juazeirense essa sensação boa de pertencimento e vamos sempre buscar isso”, afirma.

Solenidade de aniversário da cidade

Nesta sexta-feira (15), dia em que Juazeiro completa 144 anos, o Vaporzinho será o local onde haverá a solenidade oficial de aniversário do município, a partir das 8h. “É uma oportunidade para que todo mundo possa conferir o Vaporzinho após a intervenção feita”, convidou o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes.

Participaram da cerimônia simbólica no Vaporzinho os secretários Normeide Almeida, da Educação; Fernanda Barros, da Comunicação; Amélia Pedra, do Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade; Gilson Dantas, das Finanças; Carlos Neiva, da Autarquia Municipal de Abastecimento; Wendell Batista, da Administração. Também prestigiaram o evento representantes do Conselho Municipal de Turismo, a exemplo do presidente, Geomar Bemvindo, além dos vereadores Berg da Carnaíba, Amadeus Silva, Neguinha da Santa Casa, Lourival Quirino, Renato Brandão, Zé Carlos Medeiros, Aníbal Araújo, Amadeus, Nalvinho, Jean Gomes e  Bené Marques.

Texto: Karem Moraes - Ascom/Seculte/PMJ

Fotos no solo: João Pedro Soares/PMJ

Fotos aéreas: Luan Medrado/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem