SÉRIE B: Com retrospecto de 9 anos sem vencer o time mineiro, Bahia enfrenta o líder Cruzeiro nesse sábado. Confira!

Foto: Vinnícius Silva/Cruzeiro

Da Redação

Bahia enfrenta o líder absoluto, Cruzeiro, neste sábado (23), no Estádio Mineirão, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno. O tricolor de Aço baiano não só terá o caldeirão do Mineirão a seu desfavor, mas também um retrospecto negativo de nove anos  que não vence o time mineiro.

Jogando em  casa a raposa  acumula nove partidas sem  perder em seus domínios:  são nove vitórias, totalizando, portanto, 100% de aproveitamento. Já o Bahia, quer se recuperar, após empate ante o CRB, em Salvador.

Entretanto, se depender do retrospecto no confronto, a missão do Tricolor de Aço é bastante difícil. Jogando na capital mineira, a equipe soteropolitana não vence o Cruzeiro há nove temporadas. A última vitória do Bahia nessas condições foi em 2013, pela 37ª rodada da Série A daquele ano.

Inclusive, apesar da derrota, aquele jogo é bastante marcante para a torcida cruzeirense. Com direito a Mineirão lotado, uma grande festa saudou o elenco, que havia sido tricampeão brasileiro nas rodadas anteriores.

No histórico geral, a Raposa também leva grande vantagem. Em 65 jogos, são 33 vitórias celestes e 16 triunfos tricolores, além de outros 16 empates. Porém, o Cruzeiro faz uma espécie de "revanche" após ter sido derrotado na Fonte Nova, pela rodada de abertura desta Série B


Com informações da Revista Lance .

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem