Semaurb impede construção irregular em área pública no bairro Dom José Rodrigues e dialoga com moradores em busca de solução


Equipes de fiscalização ambiental, de obras e de postura da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro (Semaurb) realizaram uma operação de ordenamento em uma área pública localizada no bairro Dom José Rodrigues, nesta quinta-feira (22). A ação contou com o apoio da Guarda Municipal.

A operação foi realizada após a Semaurb tomar conhecimento, através de uma denúncia anônima de que o espaço estaria sendo objeto de disputa entre moradores do bairro. O local já estava sendo demarcado. Os fiscais identificaram escavações para construção irregular de alicerces. Em outra parte do terreno também foi identificado um jardim com plantas e árvores, que segundo alguns moradores foi erguido para evitar que a área fosse usada como terreno baldio para descarte irregular de lixo.

Durante a ação, que contou com a presença do secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, César Miller, os fiscais dialogaram com os moradores e determinaram a suspensão da construção. Um levantamento será feito para identificar se a área pública pertence ao município ou ao estado para que outras providências administrativas sejam tomadas posteriormente na área.

“Recebemos uma denúncia anônima de estava havendo uma construção irregular e também estavam derrubando e cortando árvores. A gestão da prefeita Suzana Ramos quer que a gente ordene a cidade, deixe a cidade mais bonita e organizada, mas mantendo a humanização e um diálogo muito respeitoso com a população. Rapidamente deslocamos toda a equipe da Semaurb e lá observamos que a suposta área pode ser do município. Então, determinamos que as pessoas não poderiam ocupar, nem edificar aquele espaço até que a nossa equipe técnica possa identificar a quem pertence aquela área. Assim que levantarmos todas as informações, iremos repassar para a prefeita para que ela tome a decisão do que será feito, se irá construir algum equipamento público ou se irá de alguma forma tentar beneficiar, dentro da legalidade, aquelas pessoas que já residem naquele entorno onde está acontecendo esse fato”, disse César Milller.

Texto: Edísia Santos – Ascom Semaurb/ PMJ

Fotos: João Pedro - Ascom PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem