Prefeitura de Juazeiro já realizou mais de 200 cirurgias pediátricas

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde, já realizou mais de 200 cirurgias pediátricas, desde junho deste ano, após a ampliação dos atendimentos cirúrgicos de pequeno e médio porte, a pacientes que anteriormente precisavam ser encaminhados à Salvador ou Feira de Santana, através do Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

“Juazeiro ganha de várias formas com a realização destas cirurgias aqui no município. Os pacientes são beneficiados com a rapidez das marcações e a realização do procedimento, que antes aguardavam a marcação da regulação; o período de internamento ou observação é reduzido e a comodidade do paciente que não precisa mais se deslocar para outra cidade”, destaca o Superintendente de Atenção Especializada da Secretaria de Saúde (SESAU), Eduardo Rafael de Sousa Neto.

O secretário de Saúde, Fernando Costa, ressalta que a oferta desse serviço melhora a qualidade de vida da população do município. “É muito gratificante conseguir disponibilizar mais este benefício aos nossos cidadãos. Como médico, sei da importância de alguns tratamentos cirúrgicos ainda na primeira infância e o quanto é benéfico para a melhora na qualidade de vida do paciente”, ressaltou.

“Depois da cirurgia meu filho vive falando: Mamãe, eu me sinto outra criança!”, relata Carla Thamires de Melo, de 27 anos, mãe do pequeno Pedro Rafael, de 10 anos. A mãe conta que o filho sempre se queixava dos incômodos causados pela fimose. Após a avaliação e os exames pré-cirúrgicos, a cirurgia foi agendada e realizada rapidamente.

“A cirurgia e a recuperação dele foi excelente, eu agradeço muito a toda a equipe, e em especial ao Dr. Thiago Paixão, o cirurgião pediátrico que atendeu meu filho, que foi muito bem tratado, antes e depois da cirurgia. Eu não tenho palavras para expressar toda minha gratidão”, destacou a mãe de Pedro Rafael.

Fluxo

Os atendimentos cirúrgicos pediátricos são realizados no Hospital São Lucas. “A triagem é feita pela Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência em que o paciente é assistido, que o encaminha para o médico especialista, que avalia, solicita os exames pré-operatórios e o agendamento da cirurgia”, destacou o Superintendente, Eduardo Rafael. 

Texto: Ângela Monteclaro - Ascom Sesau PMJ

Fotos: Pedro Ângelo - Ascom/PMJ

Fernanda Barros – Secretária de Comunicação PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem