Parceria entre Prefeitura de Juazeiro e Sebrae vai promover cursos de qualificação para comerciantes de feiras e mercados

Uma nova parceria que está sendo construída entre a Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) de Juazeiro e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) pode viabilizar cursos de  qualificação voltados para comerciantes, feirantes e permissionários de feiras e mercados da cidade. O objetivo é garantir a melhoria da qualidade no atendimento, promover boas práticas na manipulação de alimentos e, em um momento posterior, qualificar os feirantes com cursos sobre marketing e finanças.

Neste sentido, o Sebrae já oferece uma série de cursos voltados para o setor de feiras e mercados. O primeiro passo foi dado em uma reunião entre o diretor presidente da AMA, Carlos Neiva e o gerente regional do Sebrae, Carlos Cointeiro.

“Pela nossa experiência o ideal é que esses cursos de qualificação ocorram nos ambientes onde permissionários e feirantes atuam para que vejam na prática como podem incrementar o seu trabalho, resultando em qualidade, segurança para os consumidores e aumento de faturamento”, ressaltou Cointeiro.

O diretor presidente da AMA, Carlos Neiva, destaca o papel do Sebrae no incentivo e apoio ao empreendedorismo na região. ”Não dá para falar em crescimento e organização empresarial sem o envolvimento do Sebrae. Além disso, em um encontro recente com a prefeita Suzana Ramos e o superintendente estadual do Sebrae, Jorge Khoury, ficou alinhado a necessidade e importância do aprofundamento dessa parceria. Eu acredito que o trabalho proposto será importante para o nosso objetivo de tornar as atividades nas feiras e mercados cada vez mais lucrativas”, destacou Neiva.

 Texto e Fotos: Rinaldo Lima

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS