Mutirão de combate ao Aedes aegypti chega ao bairro Castelo Branco neste sábado


Neste sábado (16) mais um bairro de Juazeiro vai receber o mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti. Os agentes de endemias, da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vão estar no Castelo Branco a partir das 8h fazendo visitas domiciliares e trabalho educativo com a população para evitar a proliferação do Aedes.

Cerca de 80 servidores vão fazer, nas visitas domiciliares, o levantamento dos índices e tratamentos dos depósitos que contenham água para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. De acordo com o supervisor do Núcleo de Endemias da Sesau, Diego Alves, é necessário que a população faça sua parte, primeiro permitindo a entrada dos agentes de endemias para fiscalização das residências. “Nesse intuito, solicitamos que a comunidade abra suas portas para que os nossos servidores façam a vistoria e passem todas as orientações aos moradores”, destacou Diego Alves.

O bairro possui cerca de 750 imóveis e o objetivo é que os servidores façam visitas em todos. O mutirão deverá ocorrer durante toda a manhã. A concentração da equipe será na Escola Helena Celestino Magalhães, próximo à praça principal do bairro Castelo Branco.

Redução das notificações de arboviroses

Desde que foi intensificado o trabalho dos agentes de endemias, houve uma redução no número de notificações, principalmente dos bairros e comunidades onde foram realizados os mutirões. O ‘Dengue Zap’ recebeu em todo o mês de junho, 16 notificações para atendimento. Em julho, até o momento, não houve nenhuma solicitação de fiscalização para possível foco do mosquito.

“85% dos focos encontrados em todo o município estavam dentro das residências, nos depósitos mais comuns, como baldes, caixa d'água no chão e tambores. Pedimos que as pessoas cubram esses locais que armazenam água. Uma atitude simples pode evitar que muitas pessoas fiquem doentes”, enfatizou o supervisor do Núcleo de Endemias.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Fotos: Pedro Ângelo

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS