ELEIÇÕES 2022: Lula ‘sempre fez apologia à ignorância’, diz André Janones

Foto reprodução : O Tempo 

Por: Ley Guimarães 

Pré-candidato à presidência da República pelo Avante, o deputado federal André Janones disse, nesta segunda-feira (11), que o ex-presidente Lula (PT) tem “uma história de muita superação”, mas com uma “apologia à ignorância”.

Em entrevista ao portal G1, o presidenciável foi questionado sobre a Lei de Cotas e se disse favorável. Ele deu um exemplo pessoal, se classificando como uma “prova do investimento público em educação”, por ter estudado com o auxílio de bolsas.

Logo depois, traçou o que seria, segundo ele, uma diferença com Lula, que também teve origem humilde, mas não completou os estudos no ensino básico.

“Apesar de ter uma história de muita superação, sempre fez uma apologia à ignorância. Acho que essa é a grande herança ruim que a ascensão de Lula ao poder deixou para o povo brasileiro, porque fica parecendo que ‘ah, mas ele não precisou nem de uma universidade’. Como se isso teria dificultado a vida dele como presidente da República”, disse.

Na avaliação de Janones, independente da opinião sobre o governo do petista, “ele teria sido ainda melhor” se tivesse tido acesso ao ensino acadêmico.

No entanto, na mesma entrevista, André Janones foi perguntado quem apoiaria no caso de um eventual segundo turno entre Lula e o presidente Jair Bolsonaro (PL), que possuem grande vantagem em relação aos demais pré-candidatos.

O deputado evitou declarar apoio a um dos nomes, mas disse que estará do lado oposto ao de Bolsonaro, desde que o outro candidato se comprometa com pautas como a reforma tributária.

Com aproximadamente 2% das intenções de voto, André Janones aparece tecnicamente empatado com Simone Tebet (MDB) na quarta posição nas pesquisas. O deputado mineiro deve oficializar a candidatura no dia 23 de junho, em um evento marcado em Belo Horizonte. Ele não tem coligações formadas nem anunciou ainda um vice na chapa.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem