Comissão Especial do Conselho Deliberativo do Vasco dá sinal verde para aprovação da proposta da 777

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
Da Redação
Por: Taciano Medrado

Neste sábado, o Vasco divulgou o parecer elaborado pela Comissão Especial do Conselho Deliberativo, que deu sinal verde para a aprovação da proposta da 777 Partners. O documento de 51 páginas conclui pela "recomendação da realização do negócio", nos termos da proposta do grupo.

Cabe destacar que tal Comissão para constituição da SAF foi formada por 15 membros do Conselho Deliberativo e presidida por Roberto Duque Estrada, 2º vice-presidente geral do Cruz-Maltino. Ele, inclusive, estará na Vasco TV na próxima segunda-feira, às 13h, justamente para esclarecer pontos do documento.

Duque Estrada estará acompanhado de João Marcos Amorim, presidente do Conselho Fiscal, uma vez que o órgão também divulgou seu parecer sobre a SAF neste sábado. O documento emitido, aliás, conclui que o Conselho Fiscal "não se opõe à constituição da Vasco SAF com a correspondente capitalização por meio do aporte dos ativos por nós verificados".

Veja a nota divulgada  pelo  Vasco

O Club de Regatas Vasco da Gama informa que os pareceres elaborados pelo Conselho Fiscal e pela Comissão Especial do Conselho Deliberativo, que avaliam a capitalização da SAF por meio de ativos do Clube e os termos do negócio entabulado junto ao Grupo 777 Partners, respectivamente, já estão com o Presidente do Conselho Deliberativo do CRVG.

O Parecer elaborado pela Comissão do Conselho de Beneméritos ainda não foi encaminhado ao Conselho Deliberativo. Ele seria objeto da reunião marcada para o dia 18 de julho que foi desconvocada por seu Presidente em Exercício.

O Presidente do Conselho Deliberativo entende como urgente o prosseguimento dos ritos de aprovação da SAF e aguarda que a situação jurídica seja resolvida para convocar o Conselho Deliberativo e, na sequência, encaminhar o tema para a Assembleia Geral.

Mantendo a transparência que permeia todo o processo de discussão sobre a SAF, ambos os Pareceres estão disponibilizados no site oficial do Clube.


CONFIRA OS PARECES DOS CONSELHOS NA ÍNTEGRA

- Do Conselho Fiscal (clique aqui);

- Da Comissão Especial do Conselho Deliberativo (clique aqui).

Com informações da Revista Lance

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem