URGENTE! : Ex-ministro Milton Ribeiro tem pedido de habeas corpus aceito por desembargador.

© Fornecido por RedeTV!Ex-ministro Milton Ribeiro tem pedido de habeas corpus aceito por desembargador

O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro teve um pedido de habeas corpus, feito por sua defesa, aceito pelo desembargador federal Ney Bello, do Tribunal Regional Federal (TRF-1) nesta quinta-feira (23). Mais cedo, um outro desembargador havia recusado o pedido. As informações são da REDETV.

Todos os outros presos envolvidos na operação da Polícia Federal “Acesso Pago”. Apesar disso, é uma decisão temporária que vale até o julgamento do caso pela Terceira Turma do TRF-1.

A prisão de Milton Ribeiro ocorreu na quarta-feira (22), quando o juiz Renato Borelli determinou sua prisão. O ex-ministro é acusado de participar de um esquema de corrupção para favorecer pastores com a liberação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O inquérito foi aberto após o jornal “O Estado de S. Paulo” divulgar, em março, informações sobre um suposto esquema de favorecimento de pastores com os recursos do Ministério da Educação (MEC).

Segundo a PF, o crime de tráfico de influência tem pena prevista de dois a cino anos de reclusão. São investigados também fatos tipificados como crime de corrupção passiva (dois a 12 anos de reclusão), prevaricação (três meses a um ano de detenção) e advocacia administrativa (um a três meses).

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem