SINAL VERMELHO: Sesab constata aumento da demanda por leitos Covid após São João

Foto ilusrtração

A secretária Adélia Pinheiro admitiu que há um aumento do número de casos ativos e da demanda por leitos para pacientes com Covid-19 no estado da Bahia, após os festejos de São João. As informações  são de por Anderson Ramos / Bruno Leite do Bahia Notícias.

Cinco dias após a festa, a titular da Saúde comentou, nesta quinta-feira (30), acerca das ações que estão sendo tomadas pela pasta para continuar evitando o contágio pela doença.

"O número de casos ativos é crescente. Há um pequeno aumento da demanda por leitos hospitalares em UTI e leitos clínicos, entretanto, a taxa de ocupação é muito baixa, não nos traz preocupação quanto a capacidade de assistência a baianas e baianos que precisam", afirmou. 

Atualmente, avaliou Pinheiro, 190 leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) exclusivas para tratar pacientes com o vírus estão sendo disponibilizados na rede pública.

A região Oeste do estado foi uma das áreas em que a necessidade por um acréscimo no número de estruturas foi identificada. Segundo a responsável pela Sesab, as equipes estão monitorando a situação, e "nenhum paciente ficará sem assitência". 

Ela reforçou a necessidade pela ampliação do número de imunizantes aplicados entre os baianos. Atualmente, disse Adélia, mais de 1 milhão de pessoas com idade acima de 12 anos estão sem nenhuma das doses de vacinas contra a doença.

O retorno do uso obrigatório das máscaras, no entanto, foi descartado. A utilização do equipamento permanece restrita às unidades de saúde e farmácias.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem