Prefeitura de Juazeiro encerra nesta quinta-feira o período de matrículas para a modalidade de ensino ‘EJA EaD’

 


O período de matrículas para o programa Educação Jovens e Adultos no formato à distância, a ‘EJA EaD’, encerra nesta quinta-feira (30). Pensando em uma proposta flexível que permita ao aluno conciliar o estudo com sua rotina, especialmente para o estudante adulto concluir o ensino de forma rápida e eficaz, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), disponibiliza de forma gratuita, a modalidade EJA EaD para jovens a partir dos 15 anos que não tenham concluído ainda o ensino fundamental.

Como uma oportunidade de aprendizado que atende às exigências da atualidade, em uma dinâmica cada vez mais conectada, a iniciativa visa promover a democratização do ensino e a inclusão digital dos estudantes. Além da sede do município, os pontos de matrícula também foram disponibilizados em outras localidades no interior de Juazeiro, com o objetivo de estender a cobertura do programa para alguns distritos que possuem demanda na EJA. As vagas ofertadas correspondem às Etapas IV e V, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Na sede, os interessados podem se matricular no prédio da Seduc, localizado à Rua Antônio Pedro, S/N, no Centro de Juazeiro; e no interior, nas Escolas Municipais Santa Inês, em Maniçoba; Santo Antônio, no NH-3, em Itamotinga; Antônio Francisco, na comunidade de Goiabeira e Atanilha Araújo, no distrito de Massaroca, das 8h às 12h e das 13h às 16h30, portando comprovante de residência; duas fotos 3×4; cópia da carteira de identidade ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH); cópia da certidão de nascimento ou casamento e Histórico Escolar. É necessário que o aluno apresente defasagem idade-série e não esteja matriculado em outro programa da rede municipal de ensino.

Aulas

Os estudantes poderão acompanhar as aulas e os conteúdos programáticos pelo computador, celular ou TV e fazer o curso de acordo com o próprio ritmo de aprendizado, de maneira autônoma. As aulas da EJA EaD serão transmitidas pela TV Escola Juazeiro (canal 7.2), e as videoaulas também serão disponibilizadas gratuitamente no canal Seduc Juazeiro-BA, no YouTube, disponível neste link. As avaliações finais do programa serão aplicadas de forma presencial.

Texto: Camila Santana – Estagiária da Seduc

sob supervisão da Ascom/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem