Prefeitura de Juazeiro realiza curso de capacitação para vigilantes dos mercados e feiras da cidade


Na terça-feira (28), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro, em parceria com a Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) e a Superintendência de Feiras e Mercados, promoveu uma capacitação para os vigilantes que atuam na segurança do Mercado do Produtor e demais mercados e feiras de Juazeiro. Essa é a primeira de uma série de capacitações, resultado da parceria entre os órgãos e tem como objetivo preparar os profissionais para atuar de maneira mais efetiva no exercício de suas funções.

Ministrado pelos GCMs Marcos Roberto e Jean Dias, com a supervisão pedagógica do Gestor de Projetos da GCM, Reginaldo Marçal, o curso abordou temas como ética profissional, detalhou as funções dos vigilantes e a atuação em serviço, além de dar instruções sobre a prática de tiro com arma de choque e o uso do spray de pimenta.

Para o gestor de projetos da GCM de Juazeiro, a capacitação vai ajudar esses profissionais a ter um desempenho ainda melhor no exercício de suas funções. “Nós da GCM de Juazeiro ficamos muito felizes com essa parceria que envolve a segurança das nossas feiras e mercados. Além de ajudar esses profissionais a atuar com mais preparo, essa também é uma maneira de contribuir com o nosso próprio trabalho, já que toda a ajuda na segurança dos nossos equipamentos públicos soma positivamente", explicou Marçal.

Há algum tempo, a Prefeitura de Juazeiro vem priorizando o trabalho colaborativo entre suas secretarias, o que resulta em mais resultados positivos para a população. A GCM de Juazeiro faz parte da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) e tem contribuído bastante com a gestão municipal, tanto nos trabalhos executados diariamente pela segurança da população e do patrimônio público, quanto em contribuições como essa, que resultou no curso de capacitação para os vigilantes.

O superintendente de Feiras e Mercados, Átila Souza, explicou que essa é uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro para dar segurança tanto aos vigilantes, quanto aos feirantes e à população que frequenta esses espaços diariamente.

“Já foi entendido pela prefeita Suzana Ramos, pelo diretor-presidente da AMA, Carlos Neiva e por nós da Superintendência de Feiras e Mercados que é fundamental, tanto a presença da Guarda Municipal nos mercados e feiras, quanto a instrução dada por eles aos vigilantes desses locais. Essas iniciativas são muito importantes e a população só tem a ganhar. Os vigilantes estão aprendendo cada vez mais sobre ética, sobre direitos e deveres e também atuações práticas, como o uso de armamentos não letais, que servem para evitar ações desvirtuosas nesses locais, ajudando a reprimir todo e qualquer delito. Tenho certeza que a população vai se sentir muito mais segura dentro desses ambientes, nas feiras, nos mercados, no Mercado do Produtor, inclusive, que já vem tendo um ganho muito grande com essa parceria”, pontuou.

Texto: Thamires Costa/ Ascom/CSTT/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem