POLÍTICA: Bolsonaro cita fala de Lula sobre Padres e o compara a Fidel: "vou botar os padres e os pastores no seu devido lugar"

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou falas de Lula e o comparou ao ex-ditador cubano Fidel Castro neste sábado (18.jun.2022). O presidente declarou que Castro, quando assumiu o poder, colocou os líderes religiosos do país “no paredão”. Comparou a atitude à declaração do petista de que colocaria os padres e pastores em seus devidos lugares. As informações  são de Matheus Maia/poder 360.

Aqui, a gente vê um lado falando: vou botar os padres e os pastores no seu devido lugar. Vou controlar a mídia tradicional e social. Vou valorizar o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). Vão levar de volta o terror para o campo. Uma coisa gravíssima, há 3 dias, vou demarcar todas as reservas indígenas que faltam ser demarcadas.”

Bolsonaro disse que o ex-presidente e pré-candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva vai legalizar o aborto e o uso de drogas em evento evangélico no Amazonas.

“Um candidato que fala isso que vai botar os pastores e padres nos devidos locais, que vai legalizar o aborto, que vai legalizar aí as drogas. Esse cara tem voto ou só tem números apenas no DataFolha?”, declarou.

O presidente citou ainda o ex-ativista Cesare Battisti. Na década de 70, foi sentenciado pelo assassinato de 4 pessoas, mas diz que é inocente. Em 1993, foi condenado à prisão perpétua na Itália. Bolsonaro declarou que o italiano fazia parte de um grupo chamado PAC (Proletariados Armados pelo Comunismo).

Na sequência, enquanto criticava Lula e ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), o chefe de Estado afirmou que daí veio o nome do programa de investimentos dos governos petistas, o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Ele [Batisti] integrava um grupo terrorista, olha só, chamado PAC (Proletários Armados para o Comunismo). Que nome bonito, né? O PAC não foi por acaso, meu Deus do céu, o Programa de Aceleração do Crescimento.”

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem