NOTÍCIAS DA GUERRA: Rússia volta a bombardear Kiev e faz nova advertência aos ocidentais

A capital da Ucrânia foi alvo de novos bombardeios russos na manhã de domingo (5). Dois bairros no sudeste de Kiev registraram explosões. Segundo autoridades ucranianas, mísseis de cruzeiro russos atingiram a infraestrutura ferroviária e alvos militares. A Rússia afirma ter destruído "blindados fornecidos por países do leste europeu à Ucrânia". O presidente russo, Vladimir Putin, alertou que promoverá novos ataques caso os Estados Unidos forneçam mísseis de longo alcance à Ucrânia. As informações são da RFI - Rádio França Internacional .

O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, informou em mensagem no Telegram que "várias explosões atingiram os distritos de Darnytsky e Dniprovsky", no sudeste da capital, sem especificar os locais alvejados.

"Os mísseis visaram a infraestrutura da Ukrzaliznytsia, a empresa ferroviária ucraniana", escreveu Sergei Lechtchenko, membro da direção da companhia e conselheiro da presidência ucraniana, em sua conta no Telegram. Ao menos uma pessoa ficou ferida nos bombardeios e foi hospitalizada.

De acordo com a força aérea ucraniana, vários mísseis de cruzeiro foram disparados ao amanhecer na direção de Kiev por aviões russos TU-95 baseados no Mar Cáspio. Um dos caças teria sido destruído. 

A companhia Energoatom, que administra as usinas nucleares ucranianas, relata que um míssil sobrevoou "a uma altura extremamente baixa a central de Pivdenno-Ukrainska", na região de Mykolaiv (sul). A operadora denunciou, em comunicado, "um ato de terrorismo nuclear". "Este míssil provavelmente foi disparado na direção de Kiev", disse a Energoatom. O último bombardeio russo em Kiev ocorreu em 28 de abril.

O porta-voz do Ministério da Defesa russo, Igor Konashenkov, deu informações sobre o ataque. "Mísseis de alta precisão e longo alcance disparados pelas forças aeroespaciais russas contra a periferia de Kiev destruíram tanques T-72 fornecidos por países do leste da Europa e outros veículos blindados que estavam nos galpões de uma empresa de manutenção de vagões", disse o porta-voz.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem