Justiça Federal nega habeas corpus e Ribeiro será transferido para Brasília

Foto reprodução

A Justiça Federal rejeitou um pedido feito pela defesa do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, e manteve a determinação de transferi-lo para Brasília. As informações são de Lucas Mendes /Poder 360.

Ribeiro deverá ser levado para a Superintendência da PF (Polícia Federal) no Distrito Federal. O mandado de prisão preventiva da 15ª Vara Federal Criminal em Brasília determinou audiência de custódia às 14h, na sala de audiências da Vara.

O advogado Daniel Bialski, responsável pela defesa de Ribeiro, havia pedido à Justiça para que a audiência fosse feita por videoconferência, em São Paulo. O pedido foi rejeitado.

Ribeiro foi preso pela PF na manhã desta 4ª feira (22.jun.2022), em Santos. O mandado de prisão preventiva foi expedido no caso sobre a atuação de pastores no MEC. A operação da PF também cumpre mandados de busca e apreensão contra os pastores Arilton Moura e Gilmar Santos. O pastor Gilmar Santos também já foi preso pela PF.

Milton Ribeiro é o 1º ex-ministro do presidente Jair Bolsonaro (PL) a ser preso. A operação “Acesso Pago” foi deflagrada nesta 4ª feira (22.jun). A investigação apura a prática de tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

O ex-ministro foi preso pelos crimes de tráfico de influência (pena prevista de 2 a 5 anos de reclusão), de corrupção passiva (2 a 12 anos de reclusão), prevaricação (3 meses a 1 ano de detenção) e advocacia administrativa (1 a 3 meses). Eis a íntegra do mandado de prisão de Milton Ribeiro (122 KB).

São cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e 5 prisões nos Estados de Goiás, São Paulo, Pará e no Distrito Federal. As ordens judiciais foram emitidas pela 15ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Distrito Federal.

O STF (Supremo Tribunal Federal) enviou a investigação contra Ribeiro para a 1ª Instância no início de maio.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem