GAFES DO PRÉ - CANDIDATO PETISTA: : Lula diz que pobres gostam de pagar dívidas e os ricos não gostam de pagar suas dívidas".


Da Redação

O ex-presidiário e pré-candidato ao retorno á cena do crime Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua vociferando asneiras,  neste sábado (18) ele soltou mais uma  "pérola", disse que "os ricos não gostam de pagar suas dívidas". 

Segundo o poder360, a declaração é mais uma das que mobilizam o eleitorado tradicional de Lula e o afastam das elites.

O petista falou em evento de pré-campanha em Aracaju (SE), onde promove o nome do senador petista Rogério Carvalho como postulante ao governo do Estado.

Lula falava sobre o pagamento da dívida com o FMI (Fundo Monetário Internacional) em seu governo e o posterior empréstimo ao órgão.

O ex-presidiário também mencionou as reservas internacionais acumuladas nas gestões petistas.

“Convidei o companheiro [Rodrigo] Rato [espanhol então chefe do FMI] para vir ao Brasil”, disse Lula.

“E quando eu falei que eu queria pagar o FMI ele falou: ‘No, Lula, nosotros no precisamos de plata. Nosotros confiamos no Brasil. Não queremos receber’. Eu falei: ‘Mas eu quero pagar’”, declarou o ex-presidente.

Eu não quero dever para ninguém. Se tem uma coisa que pobre gosta é de pagar o que deve. Quem gosta de não pagar são os ricos”, disse Lula.

O petista mencionou os valores inscritos na dívida ativa da União. “[Temos um valor de] R$ 1,7 trilhão que as pessoas devem para o Brasil e não pagam”, disse o petista.

“Mas se você comprar um ferro elétrico e não puder pagar, você cai no Serasa. E se você cair no Serasa você fica com o nome sujo na praça”, declarou ele.

“O trabalhador, quando é decente, e a maioria é, se ele dever R$ 50 na padaria e ele não puder pagar, ele não passa mais em frente à padaria. Só vai passar quando tiver dinheiro para pagar”, afirmou Lula.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem