Fachin devia se considerar impedido no TSE, diz Bolsonaro

foto reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar a Justiça Eleitoral e a colocar em dúvida a segurança do processo eleitoral. Em uma conversa com apoiadores na manhã desta 2ª feira (6.jun.2022), o chefe do Executivo voltou a atacar ministros do STF e falou em “suspeição” sobre o processo eleitoral. As informações são de Gabriela Soares/Poder 360.

“Em 2018, [o ministro e presidente do TSE, Edson] Fachin falou que fez falta o nome do Lula por ocasião das eleições. Deixo claro também que quem soltou Lula da cadeia e o tornou elegível foi o próprio Fachin”, disse. “O Fachin no mínimo deveria se considerar impedido ou suspeito para conduzir o processo eleitoral.”

Esses episódios, segundo Bolsonaro, aumentam as supostas dúvidas sobre o processo eleitoral. “Isso aumenta em muito a suspeição do que pode estar acontecendo lá dentro”.

Também nesta 2ª feira (6.jun), em entrevista à BandNews TV, Bolosnaro também criticou o ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Segundo ele, ao chamar embaixadores para conhecerem o processo eleitoral, Fachin “deixa transparecer” que o chefe do Executivo duvida do sistema eleitoral e que está “preparando um golpe”.

“E deixa claro, nas palavras dele, que, uma vez anunciado o resultado das eleições, o mundo todo deve reconhecer imediatamente Lula como presidente da República eleito“, disse Bolsonaro. “Pretendo na volta dos EUA, da Cúpula das Américas, convidar embaixadores a conversar comigo sobre eleições.”

O presidente afirmou que o ex-presidente Lula (PT) é o candidato dos ministros Fachin, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. “No meu tempo, senhores ministros Fachin, Barroso e Alexandre Moraes ganhava eleições que voto dentro da urna. Hoje aparece que ganha eleição quem conta numa sala secreta os votos, lá chegando de forma eletrônica sem qualquer forma de outros setores de verdade poderem participar desse processo.“

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem