SANTO ANTÔNIO DE JESUS: Segundo colégio suspende atividades após aumento de casos de Covid-19

Segundo colégio com aulas suspensas por casos de covid-19
primeiro colégio com aulas suspensas por casos de covid-19

Da Redação

Mais uma escola de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo, teve as atividades suspensas devido ao aumento de casos de Covid-19. Desta vez, o caso envolve o Centro de Apoio Pedagógico Aurélio Pires. Não há informações de quadros graves.

Segundo o Blog do Valente, parceiro do Bahia Notícias, a informação foi divulgada pelo Núcleo Territorial de Educação do Recôncavo (NTE 21). Devido ao caso, a escola deve passar por desinfecção, e terá as aulas suspensas durante esta semana.

Antes do Centro de Apoio Pedagógico Aurélio Pires, o Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes também suspendeu as aulas por conta de casos covid-19. A unidade voltou às atividades nesta segunda-feira (6).

Reveja o caso

Um colégio de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo, só voltará às aulas na próxima segunda-feira (6). A situação ocorre por conta de quase 30 pessoas testarem positivo para o novo Coronavírus no Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes.

Ao Blog do Valente, o secretário de saúde do município, Leonel Cafezeiro, disse que os afetados apresentaram sintomas leves, sem necessidade de internação. Todos estão com duas vacinas ou com até a dose de reforço, completou Cafezeiro. Entre os enfermos também não há casos de crianças nem de adolescentes.

Cafezeiro disse ainda que não há internados pela Covid-19 na cidade. Até esta quinta-feira (2), Santo Antônio de Jesus registrava 42 casos ativos da doença, ou seja, em condições de transmitir a enfermidade para outras pessoas.

Na última semana, houve um crescimento de 95% no número de casos. Ao longo da pandemia, a cidade acumula 17.877 casos confirmados da doença com 174 óbitos. Mesmo com o aumento dos casos não há decreto de retorno da obrigação das máscaras na cidade.

Com informações do Bahia Notícias e fotos do blog do Valente 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem