ESCLEROSE MÚLTIPLA : Guta Stresser: atriz ex-‘A Grande Família’ revela descoberta da doença

Foto: Yuri Ferreira

Em entrevista recente à revista Veja, a atriz Guta Stresser, conhecida por interpretar Bebel em ‘A Grande Família’, revelou que sofre de esclerose múltipla, uma doença degenerativa crônica. Com informações do Hypeness.

A atriz de 49 anos revelou que sentiu pela primeira vez os sintomas da esclerose quando participava do reality show ‘A Dança dos Famosos’ no ano de 2020. Depois, passou a sentir muitas dores e fez exames que constataram a existência da doença autoimune.

Guta Stresser está convivendo com esclerose múltipla; doença degenerativa não tem cura, mas tem tratamento

“Aterrorizante”

“Perdi o chão na mesma hora. Nem sabia direito o que era aquilo, só que afetava o cérebro, e só isso me soou aterrorizante”, disse Guta à revista Veja.

A esclerose múltipla é uma doença autoimune que causa dores no corpo, dificuldades na fala, no humor e em diversos sentidos. A condição se constitui quando o corpo começa a atacar os próprios sensores nervosos. O tratamento consiste em imunossupressores e atividades que melhoram a qualidade de vida, como o yoga e a fisioterapia.

“Sei que vou ter de conviver com a esclerose múltipla para o resto da vida. Que ela seja longa e plena. Cada dia que passa tem aquele gosto de uma pequena vitória”, completou Guta Stresser em entrevista à Veja.

Em 2021, Guta estrelou o filme ‘Valentina’, da Netflix, que foi amplamente aclamado pela crítica. Na trama, ela interpreta Márcia, mãe de uma garota trans que se muda para uma cidade no interior. O trabalho lhe rendeu uma indicação ao prêmio Festival Sesc Melhores Filmes pela categoria de Melhor Atriz.

Outra atriz marcada por seu trabalho na Globo que convive com a doença é Cláudia Rodrigues. A comediante e escritora responsável por ‘A Diarista’ foi diagnosticada com a esclerose em 2007 e deixou as telinhas em 2014, fazendo aparições esporádicas na TV desde então.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem