CORONAVÍRUS: Estudo aponta que 6 em cada 10 vítimas da Covid não tomaram terceira dose da vacina

© Fornecido por IstoÉFrascos rotulados como de vacinas da Pfizer e da Moderna contra Covid-19 em foto de ilustração

Seis em cada dez mortos em decorrência da Covid-19 no Brasil, entre março e junho deste ano, não tomaram a terceira dose da vacina. A maior parte das vítimas é idosa e com comorbidades, segundo a Info Traker, que monitora a pandemia para universidades paulistas, em compilação feita com o site UOL.

Nos últimos meses, houve novo aumento de casos de Covid-19, apesar da vacinação. Segundo dados do governo federal, entre março e junho, 30 mil pessoas foram internadas por conta do vírus. Desse total, mais da metade não tinha tomado a terceira dose, também conhecida como primeiro reforço.

Entre os óbitos, a situação é ainda mais crítica. Dos 7.547 mortos pela Covid entre o período analisado, 61% não havia tomado a terceira dose. Além disso, 32% morreram após a terceira dose tomada em 2021, enquanto apenas 5% morreram após a dose de reforço ser tomada neste ano.

De acordo com o estudo, divulgado pelo UOL, 68% dos internados com Covid-19 entre março e junho tinham alguma comorbidade. Entre os óbitos, o número dispara para 80%. Além disso, a maior parte das vítimas era idosa.

Com informações da Isto É

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS