Caio Paes de Andrade toma posse como novo presidente da Petrobras

 

RIO - O novo presidente da PetrobrasCaio Paes de Andrade, o quarto indicado pelo governo Bolsonaro em menos de quatro anos, tomou posse do cargo nesta terça-feira, 28, sem a tradicional cerimônia de posse. O executivo foi aprovado na segunda, 27, pelo Conselho de Administração da estatal para conselheiro e presidente da companhia. As informações são de ]Denise Luna/Estadão.

Formado em comunicação social e sem nenhuma experiência no setor de óleo e gás, Paes destoa pela segunda vez dos presidentes anteriores da empresa. Além de dispensar o habitual discurso de posse, o ex-secretário de Desburocratização do Ministério da Economia também recusou convite do Comitê de Elegibilidade (Celeg) para uma entrevista formal antes da nomeação, onde poderia expor seus planos para a empresa.

O mandato como conselheiro segue até a realização da próxima Assembleia Geral de Acionistas (ainda sem data agendada) e o de presidente até o dia 13 de abril de 2023.

Paes de Andrade foi nomeado por Bolsonaro para segurar os preços dos combustíveis, como já afirmou o presidente da República em algumas ocasiões. A defasagem de preços do mercado interno em relação ao internacional, porém, continua.

No fechamento de segunda, 27, a gasolina no Brasil tinha preços 11% menores do que no exterior e o diesel era comercializado com uma defasagem de 8%, segundo a Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom).

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem