BAIANÃO SÉRIE B: Juazeiro vence o Canaã e assume o segundo lugar do campeonato de acesso

Lance do segundo gol do juazeiro marcado por  Eli Carlos  de pênalti - Foto: Agência CH
Por Carlos Humberto/Agência CH

Diante de sua torcida, o Juazeiro fez valer o mando de campo e bateu o Canaã por 2 a 0 no Adauto Moraes, gols do meia Eli Carlos, aos 18 minutos do 1º e aos 35 do 2º tempo, cobrando pênalti, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Baiano da Série B.

O jogo realizado no Adauto Moraes, às 14h45 de uma quarta-feira com o comércio da cidade funcionando normalmente, mesmo em horário surreal para um estádio que possui iluminação, teve um público de 444 torcedores, gerando uma renda de R$ 2.025,00.

Com a vitória, o Tricolor das Carrancas chegou aos 14 pontos e subiu para o segundo lugar, atrás do líder Jacobinense que venceu o Galícia por 3 a 1, e chegou aos 15 pontos na ponta da tabela. O Canaã ocupa o 6º lugar com oito pontos conquistados.

O treinador Nasareno Silva, mesmo reconhecendo a oscilação da equipe em alguns momentos, exaltou a entrega de seus jogadores ao longo da partida: “Os jogadores entenderam que um time não se forma com apenas 11 jogadores e para alcançar os objetivos a participação de todos é fundamental” – falou o professor.

Resenha

No primeiro tempo o Juazeiro se impôs diante do jovem time do Canaã e saiu vencendo por 1 a 0, gol de Eli Carlos, aos 18 minutos, quando podia ter um melhor resultado, caso aproveitasse o volume de jogo apresentado e desfrutasse de uma melhor pontaria. As constantes trocas de passes e inversão de jogadas de um lado para o outro do campo, abriram o sistema defensiva do adversário, permitindo a penetração dos meias e atacantes juazeirenses diversas vezes na área do time azulino.

No tempo final, o Canaã fechou sua intermediária e dificultou a criação do Juazeiro que se tornou um time sem objetividade até a entrada do meia Candinho. Aos poucos, o experiente jogador foi descobrindo os espaços e comandou as ações ofensivas do time da casa, até encontrar um pênalti convertido mais uma vez por Eli Carlos, aos 35 minutos, dando números definitos ao confronto, já que até o apito final os visitantes não esboçaram nenhuma reação e os donos da casa pareciam satisfeitos com o triunfo conquistado.

Na próxima rodada, o Juazeiro visita o Fluminense no Alberto Oliveira no dia 19, domingo, enquanto o Canaã recebe o Jacobina no Estádio José Almeida dos Santos.

O Juazeiro começou jogando com Cassiano; Rodrigo Ramos, Jadson, Marcondi e Arez; Cleiton, Eli Carlos, André e Caíque; Luis e Herê. Entraram no jogo: Candinho, André Rodrigues, Raikar, Piauí e Wellington. Técnico: Nasareno Silva

Resultados dos jogos dessa quarta-feira :

Juazeiro 2×0 Canaã

Grapiúna 1×2 Botafogo

Feirense 2×1 Fluminense

Galícia 1×3 Jacobinense

No complemento da 6ª rodada jogam amanhã (16), em Jequié, no estádio Waldomiro Borges, Jequié e Flamengo de Guanambi, às 14h45, e Jacobina x Itabuna, no José Rocha, no mesmo horário.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem